REUNIÃO PARA DEFINIR AÇÕES DA CAMPANHA CRESCER SEM VIOLÊNCIA

21.Ago.2019

Na manhã da última segunda-feira, 19, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), realizou uma reunião de articulação intersetorial com a equipe do SEST/SENAT de Itabaiana para elaborar um cronograma de atuação socioassistencial integrada para a Campanha Crescer em Violência, que será realizada no próximo mês.

De acordo com Álvaro Dantas, orientador social da SEDES, a campanha tem o objetivo de prevenir e de promover a saúde biopsicossocial – relacionada a aspectos biológicos, psicológicos e sociais –, uma vez que a violência é causadora de grandes índices de letalidade juvenil no município. “Partindo desse princípio, foi decidido ampliar a descentralização do CREAS, por meio dos diversos equipamentos de trabalho do município. Vale ainda ressaltar que em setembro também estamos trabalhando com a Valorização da Vida, por meio da Campanha Setembro Amarelo”, informa Álvaro.

21.Ago.2019