SEDUC PROMOVE BLITZ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO DO CAJAÍBA SOBRE A IMPORTÂNCIA DE CONSERVAR O MEIO AMBIENTE

23.Ago.2019

Um mundo mais consciente com o meio ambiente. Foi a bandeira levantada pela Secretaria de Educação ao realizar, nessa quinta-feira, 22, a blitz “Campo Limpo”, no Povoado Cajaíba. A ação, alusiva ao Dia Nacional do Campo Limpo, comemorado no dia 18 deste mês, contou com a parceria de instituições de educação básica, Conselho do Meio Ambiente, Consórcio Público do Agreste Central, secretarias municipais, Universidade Federal de Sergipe, Emdagro e da Associação dos Revendedores de Defensivo Agrícolas de Sergipe (Ardase).

Durante toda manhã, foram realizadas palestras, como Lavoura Limpa e Cuidados no Uso de Agrotóxicos; e apresentações teatrais, coreográficas e musicais. A Secretaria de Educação ainda mobilizou várias escolas rurais para realizar ações tendo o foco na educação ambiental. A população do Cajaíba, formada em grande parte por agricultores, participou e aprovou a iniciativa.

23.Ago.2019