PROFISSIONAIS DA UBS DO BAIRRO QUEIMADAS PARTICIPAM DE OFICINA DO PROGRAMA ESTRATÉGIA AMAMENTA E ALIMENTA BRASIL

04.Set.2019

Todos os funcionários e profissionais de saúde das duas equipes de Saúde da Família que atuam na Unidade Básica de Saúde (UBS) Josefa Arinda, do Bairro Queimadas, participaram nessa terça-feira,3, da oficina de trabalho da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil.

O programa é uma iniciativa do Ministério da Saúde que tem como objetivo discutir as práticas e os processos de trabalho, bem como elaborar um plano de ação com enfoque na alimentação de crianças menores de dois anos.

As tutoras da Estratégia, Paloma Rosa e Adriana Figuerêdo, com o apoio da nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Thaislane Cunha, conduziram os trabalhos durante todo o dia.

A oficina é a primeira atividade para a certificação da unidade pela Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil; um passo importante para o reconhecimento do Selo Unicef e melhoria da qualidade dos serviços de saúde prestados às crianças e às famílias. Todas as unidades de saúde passarão por essa capacitação até o próximo ano.

04.Set.2019