ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

PROFISSIONAIS DA UBS DO BAIRRO QUEIMADAS PARTICIPAM DE OFICINA DO PROGRAMA ESTRATÉGIA AMAMENTA E ALIMENTA BRASIL


04.Set.2019

Todos os funcionários e profissionais de saúde das duas equipes de Saúde da Família que atuam na Unidade Básica de Saúde (UBS) Josefa Arinda, do Bairro Queimadas, participaram nessa terça-feira,3, da oficina de trabalho da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil.

O programa é uma iniciativa do Ministério da Saúde que tem como objetivo discutir as práticas e os processos de trabalho, bem como elaborar um plano de ação com enfoque na alimentação de crianças menores de dois anos.

As tutoras da Estratégia, Paloma Rosa e Adriana Figuerêdo, com o apoio da nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Thaislane Cunha, conduziram os trabalhos durante todo o dia.

A oficina é a primeira atividade para a certificação da unidade pela Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil; um passo importante para o reconhecimento do Selo Unicef e melhoria da qualidade dos serviços de saúde prestados às crianças e às famílias. Todas as unidades de saúde passarão por essa capacitação até o próximo ano.

04.Set.2019
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00