Agência de Notícias

MAIS DOIS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO ESTÃO NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

11/09/2019 07:28 - atualizado em 11/09/2019 07:28

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

MAIS DOIS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO ESTÃO NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

A Secretaria de Educação (SEDUC), por meio do corpo diretivo e de professores, está incentivando a escrita entre os alunos atendidos pela rede municipal de ensino. Estudantes de 18 escolas do município se inscreveram para participar da Olimpíada de Língua Portuguesa, do Ministério da Educação e Itaú Social.

Os alunos produziram 20 textos que passaram pela fase escolar e, em seguida, pela etapa municipal – essa formada por uma comissão da SEDUC. Desses 20, entre poemas, crônicas e memórias literárias, três seguiram para a etapa estadual. Entre esses, estão os alunos da Escola Municipal Dom José Thomas, do Povoado Rio das Pedras: João Victor Ferreira, 11 anos, estudante do 5º ano; e Giovana Bispo de Jesus, 12 anos, aluna do 7º ano. Além de Maria Eduarda, de 15 anos, da Escola do Povoado Taboca.

João Victor, com a orientação da professora Marineide Macedo, escreveu o poema “Meu Lugar Querido”, que narra às belezas de Itabaiana. Já Giovana Bispo participa da competição, na categoria Memórias Literárias, com o texto “A Danada da Caipora”. Com a orientação da professora Eline Marques, Giovana relata o encontro do avô, Vicente, com a figura do folclore brasileiro.

Caso os alunos passem na categoria estadual, entre 25 de setembro e 11 de outubro, eles seguem para a fase regional e, em seguida, para a nacional.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS