SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO SERÁ REALIZADA EM ITABAIANA

13.Set.2019

Sendo realizada pela primeira vez desde que foi criada em 1997 em uma cidade do interior, Itabaiana sediará a Semana Nacional do Trânsito. Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida” aprovado pelo CONTRAM, a semana ocorrerá entre os dias 18 e 25 desde mês de setembro e a abertura será realizada às 9 da manhã na Praça de Eventos Etelvino Mendonça com a presença já confirmada de diversas autoridades de todo o Estado.

Tendo a organização da Prefeitura Municipal de Itabaiana, através da SMTT, em parceria com o Governo do Estado, através do DETRAN, algumas autoridades que prestam relevantes serviços para o trânsito sergipano serão homenageadas. Diversos órgãos de Segurança Pública, de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana se farão presentes, a saber: PRF, BPRV, 3º Batalhão, GTA, GETAM, SMTTs e DTTUs de diversos municípios sergipanos, SEST/SENAT, Frangos da Serra, dentre outros.

Para o Superintendente Municipal do Trânsito e Transporte, Luiz Santiago, “a semana tem com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a ‘valorização da vida’ focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.”

“Estamos dando total apoio pois sabemos a grandeza do evento. Estou muito feliz por nosso município sediar mais um evento que mobilizará pessoas de todo o Estado. Que essa seja somente a primeira de muitas semanas nacionais do trânsito que aqui serão realizadas”, destaca o prefeito do município, Valmir de Francisquinho.

13.Set.2019