ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

REPRESENTANTES DE ITABAIANA PARTICIPAM DE OFICINA SOBRE PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DO SUAS


20.Set.2019

Nessa quinta-feira, 19, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) enviou representantes para a Faculdade Maurício de Nassau, em Aracaju, para participarem da oficina sobre o prontuário de informações do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), realizada pela Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e do Trabalho (SEIT).
A capacitação teve como objetivo habilitar os técnicos municipais a manusear o sistema. De acordo com Inácia Brito, diretora de Assistência Social da SEIT, a adoção de um prontuário padrão proporciona uma transformação no vínculo da equipe com o usuário. “O prontuário não é um registro imediato e estático, ele consolida o momento de inserção do usuário nos serviços ofertados pela política de Assistência Social. Sergipe tem um índice baixíssimo de cadastro em prontuário eletrônico, então não temos como fugir de capacitar as equipes”, disse.

De Itabaiana, participaram Giselma Menezes, coordenadora do Programa ACESSUAS Trabalho, Tamires Almeida, coordenadora do CRAS I, Vilma Costa, técnica do PAIF, e Márcia de Almeida, técnica do PAEFI.

20.Set.2019
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00