SMTT E SAMU REALIZAM BLITZ EDUCATIVA EM ITABAIANA

21.Set.2019

Dando continuidade à programação da Semana Nacional do Trânsito, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de Itabaiana, em parceria com o Serviço Estadual de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), realizou nesta sexta-feira, 20, uma blitz educativa na Avenida Ivo de Carvalho.

De acordo com Ronei Barbosa, coordenador do Núcleo de Educação Permanente do Samu, a ação focou em dois objetivos: conscientizar os condutores sobre o uso de celular ao volante, que aumenta para 400 as chances de acidentes, e os perigos de envolver direção e bebida alcoólica. “Esses são dois temas essenciais para a redução de acidentes de trânsito. Por isso é necessário que a população faça a sua parte: não beba se for dirigir e não utilize celular ao volante”, reforça.

Para Igor Dantas, psicólogo da SMTT, a parceria consolidou, ainda mais, o trabalho da Superintendência no município. “Temos realizado diversas ações educativas, mas, mesmo assim, durante a blitz de hoje, vários condutores foram flagrados sem o uso do cinto de segurança. Ao serem questionados, deram o argumento de que em Itabaiana não é obrigatório, como se o município não seguisse as regras do Código de Trânsito Brasileiro. Por isso, a presença do SAMU foi muito importante, porque eles puderam expor o número de casos de traumatismo que atendem, devido à falta do capacete e do cinto”, disse Igor.

21.Set.2019