ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

SMTT E SAMU REALIZAM BLITZ EDUCATIVA EM ITABAIANA


21.Set.2019

Dando continuidade à programação da Semana Nacional do Trânsito, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de Itabaiana, em parceria com o Serviço Estadual de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), realizou nesta sexta-feira, 20, uma blitz educativa na Avenida Ivo de Carvalho.

De acordo com Ronei Barbosa, coordenador do Núcleo de Educação Permanente do Samu, a ação focou em dois objetivos: conscientizar os condutores sobre o uso de celular ao volante, que aumenta para 400 as chances de acidentes, e os perigos de envolver direção e bebida alcoólica. “Esses são dois temas essenciais para a redução de acidentes de trânsito. Por isso é necessário que a população faça a sua parte: não beba se for dirigir e não utilize celular ao volante”, reforça.

Para Igor Dantas, psicólogo da SMTT, a parceria consolidou, ainda mais, o trabalho da Superintendência no município. “Temos realizado diversas ações educativas, mas, mesmo assim, durante a blitz de hoje, vários condutores foram flagrados sem o uso do cinto de segurança. Ao serem questionados, deram o argumento de que em Itabaiana não é obrigatório, como se o município não seguisse as regras do Código de Trânsito Brasileiro. Por isso, a presença do SAMU foi muito importante, porque eles puderam expor o número de casos de traumatismo que atendem, devido à falta do capacete e do cinto”, disse Igor.

21.Set.2019
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00