PALESTRA SOBRE REORGANIZAÇÃO DA VIDA FINANCEIRA É REALIZADA

23.Set.2019

A Secretaria do Desenvolvimento Social realizou na tarde desta sexta-feira, 20, a oficina “Futuro na mão: Dando um jeito na vida financeira”. À tarde de palestras foi ministrada pela Assistente Social Lidiany Carvalho e contou com a participação de famílias acompanhadas pelo CRAS I, tendo como objetivo contribuir para a melhoria da gestão do orçamento de famílias beneficiárias de programas sociais, por meio de reorganização de hábitos financeiros e de estratégias de planejamento.

“Essas oficinas acontecerão em três encontros, sendo que na primeira oficina foram construídos cofrinhos personalizados para as famílias e tratamos sobre a importância da reserva do dinheiro. Os participantes aprenderam a dividir as despesas do dia a dia, as emergências e os projetos futuros”, destaca a Assistente Social que acredita que a oficina ajudará as famílias a planejarem melhor sua renda e transformar a qualidade de vida delas futuramente.

Setembro Amarelo

Ao fim das palestras, foi apresentado um vídeo da campanha Setembro Amarelo, o vídeo mostrou a importância da valorização da vida.

23.Set.2019