MANHÃ DE PALESTRAS MARCA O SETEMBRO AMARELO NOS BAIRROS QUEIMADAS E MIGUEL TELES

24.Set.2019

O setembro amarelo, campanha de combate ao suicídio, tem tido ações voltadas à conscientização da população itabaianense em diversas repartições do município, a exemplo da Unidade Básica de Saúde Josefa Arinda de Oliveira, localizada no bairro Queimadas e da Unidade Vlademir de Souza Carvalho, localizada no bairro Miguel Teles.

Na manhã desta terça-feira, 24, foram realizadas palestras com profissionais da área nas duas unidades. Gilvania dos Santos, psicóloga, ministrou uma das palestras no bairro Miguel Teles. “Conseguimos através da conversa com pessoas que utilizam o Sistema Básico de Saúde conscientizar dos riscos da depressão e os resultados estão sendo ótimos”, informou a profissional da área.

As diretoras dos postos médicos, Sinézia e Pâmela Tainá, organizaram um café da manhã nas respectivas unidades para acolher e incentivar a participação da população.

24.Set.2019