ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

PREVENÇÃO AO SUICÍDIO É TEMA DE PALESTRA DO PSICÓLOGO ÁLVARO MARCEL


03.Out.2019

Na manhã desta segunda-feira, 30, foi ministrada uma palestra pelo psicólogo Álvaro Marcel, técnico do CREAS, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Escola Técnica Agrícola Prefeito João Alves dos Santos. A palestra teve como tema a prevenção do suicídio, finalizando as atividades alusivas ao Setembro Amarelo.

Na oportunidade, a orientadora social Maria das Graças fez uma apresentação com tecidos acrobáticos, que é uma modalidade de exercício que a mesma disse que é uma das formas que ela tem para extravasar as suas emoções e reforçou que existem vários meios de prevenir o suicídio.

A prevenção ao suicídio é uma atividade essencial, principalmente entre adolescentes, pois segundo a OMS esta é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos. A atividade foi uma parceria entre CRAS, CREAS e a Escola, pois juntos somos mais fortes para o combate ao suicídio.

03.Out.2019
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00