PREVENÇÃO AO SUICÍDIO É TEMA DE PALESTRA DO PSICÓLOGO ÁLVARO MARCEL

03.Out.2019

Na manhã desta segunda-feira, 30, foi ministrada uma palestra pelo psicólogo Álvaro Marcel, técnico do CREAS, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Escola Técnica Agrícola Prefeito João Alves dos Santos. A palestra teve como tema a prevenção do suicídio, finalizando as atividades alusivas ao Setembro Amarelo.

Na oportunidade, a orientadora social Maria das Graças fez uma apresentação com tecidos acrobáticos, que é uma modalidade de exercício que a mesma disse que é uma das formas que ela tem para extravasar as suas emoções e reforçou que existem vários meios de prevenir o suicídio.

A prevenção ao suicídio é uma atividade essencial, principalmente entre adolescentes, pois segundo a OMS esta é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos. A atividade foi uma parceria entre CRAS, CREAS e a Escola, pois juntos somos mais fortes para o combate ao suicídio.

03.Out.2019