PREFEITURA IRÁ INAUGURAR PRAÇA NO POVOADO RIO DAS PEDRAS

03.Out.2019

Localizado às margens da BR 235, o povoado Rio das Pedras é um dos mais populosos de Itabaiana. Depois de receber ações como a pavimentação a paralelepípedos de todas as ruas, rede de esgoto, construção de quadra, posto médico, reforma de cemitério e ampliação da Escola Municipal Dom José Tomás, a Prefeitura estará entregando, na noite desta sexta-feira, 4, uma Praça localizada em um dos principais roteiros turísticos de Itabaiana, a estrada que leva milhares de turistas ao Parque dos Falcões e ao Parque Nacional da Serra de Itabaiana.

A praça fica ao entorno da Igreja de São Francisco de Assis, uma das mais belas do município Serrano, construída com arquitetura baseada nos estilos românico e gótico. Para embelezar ainda mais o local, o prefeito Valmir de Francisquinho também determinou o calçamento com rede de esgoto ao entorno de todo o templo.

“Buscamos oferecer uma infraestrutura completa para que a população possa desfrutar do espaço. Turistas que passam pelo local também terão aqui uma grande estátua de São Francisco de Assis para que possam tirar suas fotos e guardarem como recordação da passagem pelo local”. Isso é o que frisa o gestor do município Serrano, Valmir de Francisquinho.

A inauguração está marcada para a noite desta sexta-feira, dia 4, após a procissão da comunidade que neste ano será realizada nas ruas pavimentadas. O prefeito Valmir de Francisquinho fará um ato simples, pela religiosidade da data do Santo que teve sua vida pautada no amor aos animais e no desapego aos bens materiais.

03.Out.2019