PREFEITO PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DO GETAM EM ITABAIANA

03.Out.2019

Uma das maiores preocupações da prefeitura de Itabaiana é com a segurança de sua população. Por isso que, na atual administração, foi realizado concurso para Guarda Municipal e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) é sempre muito valorizada, da a sua importância para o município. E o executor dessas políticas públicas, prefeito Valmir de Francisquinho, também estreita laços com o aparato de segurança estadual de forma a unir forças para a proteção de todos os itabaianenses.

Por isso, na manhã desta quinta-feira, 3, Valmir de Francisquinho acompanhou a solenidade de inauguração da nova sede do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM), do 3º Batalhão da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), em Itabaiana. “Além prestigiar a cerimônia, fiz questão de colocar nossa gestão a disposição para o que for necessário. Os bravos homens e mulheres que compõem a nossa Polícia Militar merecem todo o aoio. E não é diferente com o GETAM, que tem feito um belíssimo trabalho em nossa cidade”, destacou Valmir de Francisquinho.

O comandante geral da PM/SE, coronel Marcony Cabral, que já trabalhou em Itabaiana, fez questão de valorizar a parceria com a população e com a administração municipal. “É uma característica do povo itabaianese, que é muito participativo, nunca nos faltou. Dessa mesma forma a gestão municipal”, frisou o coronel.

Marcony Cabral também informou que a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) está buscando parcerias junto ao Governo Federal para a reforma do 3º BPM, bem como a futura instalação de um Comando da Polícia Militar do Interior em Itabaiana, ou mesmo a criação de um novo batalhão. “O que é bom para os itabaianenses, conta sempre com nosso apoio irrestrito”, assegurou o prefeito de Itabaiana.

O GETAM em Itabaiana foi instalado em 2016, durante a primeira gestão de Valmir de Francisquinho. E como o grupamento também tem um trabalho social, a exemplo do Treinando e Formando Cidadãos, que oferta gratuitamente aulas de judô para crianças e adolescentes das comunidades mais carentes, a prefeitura de Itabaiana não mede esforços para, dentro das possibilidades, apoiar integralmente todas as ações da PM/SE no município.

03.Out.2019