ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

CAMPANHA DO SETEMBRO AMARELO CHEGA AO FIM COM GRANDE CAMINHADA


04.Out.2019

Com a mensagem: “Para Prevenir o Suicídio, Falar é a Melhor Solução”, a Secretária de Saúde, por meio da Rede de Saúde Mental, finalizou, na última segunda-feira, 30, a Campanha do Setembro Amarelo com uma caminhada no Bairro Miguel Teles.


Durante a mobilização, que contou com a participação de alunos da Escola Municipal Elizeu de Oliveira, as equipes de saúde, formada por profissionais como psicólogos, agentes de saúde e assistentes sociais, distribuíram abraços entre os moradores e reforçaram a importância do diálogo, como uma das formas de prevenção ao suicídio e à depressão.


De acordo com Aline de Santana Andrade, coordenadora da Rede de Saúde Mental, a campanha foi positiva no município, mas os trabalhos de conscientização não terminam nela. “Infelizmente, a problemática dos casos de tentativa de suicídio persiste. Por isso, a Rede de Saúde Mental, por meio dos Centros de Apoio Psicossocial, realiza, constantemente, atividades que levem à população a refletir sobre o tema”, diz Aline.


REDE ESCOLAR
Ainda segundo a coordenadora, além de alcançar as comunidades usuárias dos Postos de Saúde, a Campanha do Setembro Amarelo também envolveu as escolas municipais e estaduais de Itabaiana. “Mais de três mil estudantes receberam orientações sobre o suicídio nesse período da campanha. E importante avisar que vamos continuar com as atividades nessas instituições de ensino abordando, inclusive, sobre automutilação”, garante Aline Andrade.

04.Out.2019
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00