ARTE DE APRENDER BRINCANDO: ALUNOS DA ESCOLA FILADELFO ARAÚJO DESENVOLVEM NOVAS ATIVIDADES

04.Out.2019

Novas técnicas de ensino são implementadas diariamente nas escolas municipais de Itabaiana visando melhorar a aprendizagem dos alunos. Os pequenos da Escola Municipal Filadelfo Araújo, localizada no povoado Carrilho, tiveram uma manhã de estímulos e de muita atenção.

“A música ‘A canoa virou’ trabalha a identidade da criança, nela o aluno diz o seu nome. O jogo certe o alvo trabalha as formas geométricas e a matemática já as peças de montar trabalham o conhecimento cognitivo e psicomotor da criança”, é o que explica a professora Ivani, responsável pela aplicação da atividade.

“Oportunizamos aos alunos a aprendizagem através do lúdico. A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, tem dado todo o apoio e incentivo a nós que fazemos parte da equipe”, destacou Irene Vieira, coordenadora da unidade de ensino.

A Escola Municipal Filadelfo Araújo foi reformada e ampliada na administração do prefeito Valmir de Francisquinho. Inaugurada no ano de 2016, a unidade de ensino atende crianças dos povoados Carrilho, Mundo Novo e Dendezeiro.

04.Out.2019