RECONHECIMENTO: GUARDAS MUNICIPAIS VÃO AO GABINETE DO PREFEITO PARA AGRADECER A CRIAÇÃO DO PLANO DE CARGOS E CARREIRAS DA CATEGORIA

04.Out.2019

Itabaiana tem vivido novos tempos. Basta sair pela cidade para ver que o município ganhou ar de capital. E essa atual configuração da cidade não se deve só às diversas obras que têm desenvolvido o município, mas também à chegada da Guarda Municipal de Itabaiana (GMI). A corporação é a concretização de um sonho do prefeito Valmir de Francisquinho, colocado em prática no ano passado.

Nesta última semana, como forma de valorizar ainda mais a categoria, o prefeito solicitou à Procuradoria Geral do Município a elaboração do Projeto de Lei do Estatuto da Guarda Municipal, onde cria o plano de cargos, carreiras e vencimentos e outras disposições. Dentre as propostas do município, está o aumento do salário base dos agentes de R$ 1.072,00 para R$ 1.712,00. Com os adicionais, a remuneração desses profissionais pode chegar a quase R$ 2.500,00. “Nada mais justo do que reconhecer o trabalho desses profissionais que têm feito um excelente trabalho frente à segurança municipal. Com essa proposta, eles vão se sentir mais seguros nas funções e ter um melhor planejamento para o futuro”, destaca Valmir

O projeto de lei já foi encaminhado para a Câmara de Vereadores de Itabaiana para análise. Para agradecer a iniciativa do gestor, guardas municipais foram ao gabinete do prefeito, nesta sexta-feira, 4. “Uma vez o prefeito disse que o sonho dele é tornar a Guarda de Municipal a melhor do Estado. Com a criação do estatuto, ele nos dá prova que realmente está engajado nesse propósito. Nós só temos a agradecer o empenho do prefeito em nos valorizar”, disse Thairo Reis, guarda municipal.

04.Out.2019