SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AMPLIA AÇÕES DE COMBATE AO SARAMPO

08.Out.2019 , atualizado em 09.Out.2019

A prefeitura de Itabaiana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reuniu profissionais da área para oferecer orientações sobre a nova fase de ampliação e fortalecimento da vacinação contra o sarampo que, inclusive, já começou nessa segunda-feira, 7.

O encontro teve como base a Nova Campanha de Vacinação contra o sarampo em todos os postos de saúde e que agora terá foco em dois grupos e em períodos diferentes.

OUTUBRO

De acordo com o novo calendário, no período de 7 a 25 de outubro, serão imunizadas crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, sendo que o dia D de vacinação está marcado para ocorrer no dia 19 de outubro.

NOVEMBRO

A segunda fase de vacinação contra o sarampo terá como foco principal a faixa etária de idade que não estava inserida em períodos anteriores do calendário anual de vacinas contra a doença. Ainda segundo o Ministério da Saúde, serão vacinados adultos na faixa-etária de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia.

AMPLIAÇÃO EM ITABAIANA

Durante a reunião com equipes de saúde em Itabaiana, que contou com a participação da secretária de Saúde, Mara Rúbia, foram intensificadas orientações sobre a campanha. Para Laís Menezes, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, o objetivo maior da campanha vai além da simples vacina.

“A campanha tem por objetivo vacinar o máximo de pessoas possíveis contra o sarampo, principalmente a população que está sendo acometida e que teve mais óbitos “, disse Laís.

08.Out.2019 , atualizado em 09.Out.2019