ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ENTREGA DE 54 KITS DE BRINQUEDOS PARA AS ESCOLAS


09.Out.2019

“Fazemos parte de uma gestão que constrói e cuida”, foram com essas palavras que o prefeito Valmir de Francisquinho iniciou sua fala na manhã desta terça-feira, 8, no auditório da Secretária Municipal de Educação de Itabaiana. A entrega de R$ 196.141,32 em brinquedos a todas as escolas da rede pública municipal foi uma ação oriunda de uma parceria da Prefeitura com o Ministério do Trabalho.

Segundo a Secretária de Educação do município, Rose Mary Chagas, diversas brinquedotecas serão montadas a partir da ação. “Em todas as unidades, sejam as da cidade ou dos povoados mais distantes, teremos espaços destinados para o aprendizado através do lúdico. Em unidades de ensinos que já possuam esses espaços, eles serão complementados com os equipamentos que chegaram”, finaliza.

A rede municipal de ensino de Itabaiana conta com 10.043 alunos matriculados e divididos em 54 unidades de ensino. Os brinquedos da marca estrela farão parte do cotidiano das aulas já a partir dos próximos dias, na semana em que se comemora o dia da criança.

“Com criatividade, esforço e dedicação estamos mudando a realidade da educação em Itabaiana desde que assumimos a administração. Mudamos a realidade da merenda, que hoje é toda assistida por nutricionistas, reformamos e ampliamos mais de 30 das 54 unidades de ensino existentes, construímos creches e em breve estaremos anunciando mais investimentos”, destacou Valmir de Francisquinho durante sua fala.

Na solenidade de entrega, também estiveram presentes o chefe de gabinete do município, Adailton Sousa, a secretária do desenvolvimento social, Osanir Costa, o secretário de agricultura, Vaguinho de Vado, a secretária do meio ambiente, Edilene Barros e o diretor do campus Itabaiana da Universidade Federal de Sergipe, o professor Marcelo Alves.

09.Out.2019
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00