IMPORTÂNCIA DA AMAMENTAÇÃO É REFORÇADA COM PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO BÁSICA

10.Out.2019

Promover a alimentação adequada e saudável para menores de dois anos é uma das propostas da Secretária de Saúde ao conduzir a oficina de trabalho da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil (EAAB) – programa federal que visa qualificar os processos de trabalhos dos agentes da Atenção Básica. Na última sexta-feira, 4, a capacitação aconteceu na Unidade Básica de Saúde do Bairro Miguel Teles, com a participação de funcionários e profissionais da equipe de Saúde da Família que atuam na unidade.

A oficina, conduzida pela nutricionista Adriana Figuerêdo, é a primeira atividade para a certificação da unidade pela estratégia, um passo importante para o reconhecimento do Selo Unicef e para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde prestados às crianças e às famílias. Todas as unidades de saúde passarão por essa capacitação até o próximo ano.

10.Out.2019