ALUNA DO NÚCLEO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO REALIZA SONHO DE CONHECER EQUIPE DO GETAM

14.Out.2019

Realizar o sonho de uma criança é um gesto tão simples e ao mesmo tempo um ato tão delicado que muitas pessoas não medem esforços para que ele seja concretizado, principalmente quando ele tem origem no coração puro de uma menina.

Neste mês dedicado às crianças, uma professora de uma escola voltada para aprendizado recebeu um pedido especial. Com tantas crianças esperando um carrinho ou até uma boneca, a solicitação chamou a atenção e porque não dizer, tocou a sensibilidade.

Tudo começa durante uma aula no Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (AEE). A unidade realiza trabalho voltado para crianças com necessidades especiais, com o apoio de psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, assistente social e pedagogo.

FADA MADRINHA
Foi então que nesse universo a professora Valdirene Melo recebeu uma missão, um chamado para ser cumprido. “Mantendo um diálogo com a aluna, ela me disse que tinha um sonho. Perguntei: qual é o sonho? Ela me respondeu: meu sonho é ser policial de moto e tirar foto com a polícia”, descreve Valdirene.

A dona do pedido era Suyane Vitória, 16 anos, aluna com tetraplegia e paralisia cerebral, apaixonada pela polícia e que tinha o sonho de ser membra da corporação. De acordo com a pedagoga, naquele momento e diante do “inusitado”, a sensação foi indescritível, principalmente porque estava diante daquele pedido sublime. “Naquele momento foi terrível para mim porque eu a vi naquela situação, saber que somente Deus para realizar o primeiro sonho dela”, relembra.

Como no conto infantil, onde a fada madrinha está pronta para atender ao pedido, a professora procurou um meio de contribuir para que o sonho fosse concretizado. Com os pensamentos fervilhando em mil emoções, Valdirene seguiu para casa e ficou imaginando como realizar o desejo da pequena. Foi quando teve um estalo, uma ideia.

“Um dia saí daqui de casa e, antes de ir para o trabalho, passei no Getam. Falei com o Tenente Guedes e ele comunicou que iria realizar esse sonho dela. Não se preocupe, professora, que o sonho dela será realizado, foi o que ele me garantiu”, relata Valdirene.

DO SONHO À REALIZAÇÃO
Na última sexta-feira,11, véspera do Dia das Crianças, equipes do Grupamento Tático de Moto, o Getam, fizeram uma surpresa para Suyane. O encontro repleto de emoção aconteceu na unidade de ensino que a jovem frequenta e levou muitos presentes às lagrimas, inclusive a própria equipe policial.

Para Tenente Guedes, uns dos que possibilitaram para que isso acontecesse, o momento foi único. “A professora me procurou na base do Grupamento, explicou toda a situação e fiquei extremamente emocionado só em ouvir os relatos. Entregamos um troféu do Getam em homenagem à Suyane e realizamos o sonho dela em subir na moto. Foi emocionante”, disse Guedes. De fato, as fadas existem.

14.Out.2019