ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

SANTA CLARA E SÃO FRANCISCO GANHAM ESTÁTUA MONOLÍTICA EM ITABAIANA


14.Out.2019

Na noite do último sábado, 12, foi inaugurada uma estátua monolítica de Santa Clara e São Francisco de Assis no bairro planejado Chiara Lubich. Construídas em uma única peça de concreto pelo artista itabaianense Zeus, as imagens dos santos ficam localizadas em frente à Igreja de Santa Clara.

A organização do evento, realizados pelas Associações Sergipanas dos Caminhos e de Peregrinos, contou com todo o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. “Estivemos contribuindo com toda a estrutura necessária por sabermos da importância do monumento para o fortalecimento da fé do nosso povo e, sobretudo, por respeitarmos a religião católica não só como um instrumento de fé, mas como algo que ajudou o homem em sua formação histórica”, frisou o prefeito Valmir de Francisquinho.

“Aos meus 14 anos eu ia para trabalhar levando as ferramentas do trabalho na roça, mas levava outra bolsa com uma peça de madeira para esculpir. Dos dois trabalhos, tirava o sustento de minha família. Ao ver mais uma obra pronta, fico feliz por saber que contribuí para a edificação de mais um ponto turístico em nossa cidade”, destaca o escultor Zeus, artista responsável pela produção obra.

14.Out.2019
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00