ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CELEBRA DIA DOS PROFESSORES COM JANTAR


16.Out.2019

Um dia dedicado àquele que é responsável pela a educação do país: o professor. Nesse dia 15, data que se comemora a atuação da classe, a Secretaria de Educação (SEDUC) preparou um requintado jantar, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para os 500 professores da rede municipal de ensino.


Segundo a secretária de Educação, Rose Chagas, é uma satisfação reunir pessoas que tem um objetivo único: educar. “Eu só tenho a parabenizar a esses profissionais que trabalham diariamente com amor. E essa felicitação inclui não apenas os professores, mas também todos aqueles que fazem a educação, como o vigilante, à merendeira, o motorista, o psicólogo, enfim, todos que fazem parte das escolas são responsáveis pela construção social”, disse Rose.


Por estar em Brasília, buscando recursos para o município, o prefeito Valmir de Francisquinho foi representado pelo vereador Marcos Oliveira, que relembrou professores que passaram pela vida dele e fizeram a diferença. “Até a sétima série eu não queria saber de estudo. Mas quando encontrei professores que me mostraram o quanto é bom estudar, eu passei por uma reviravolta na minha vida. Por isso, devo tudo o que sou hoje aos professores que me ensinaram”, reconheceu Marcos.


VALORIZAÇÃO


O trabalho de valorização dos professores não se resume em apenas uma noite de festa. A Prefeitura de Itabaiana, sob a gestão do prefeito Valmir de Francisquinho, sempre evidenciou o reconhecimento que tem pela classe e foi responsável por mudar um passado onde o retrocesso educacional era destacado em todo o Estado. Agora, os professores vivem outra realidade. Além de pagar o piso nacional do magistério, a administração municipal se esforça, todos os meses, para que o salário dos professores seja antecipado.


O prefeito também está recuperando, a cada no, o pagamento da Regência de Classe, que sofreu declínio em antigas gestões. Outro destaque vai para a estruturação das escolas. A gestão tem contribuído para uma atuação mais digna do professor. Quase todas as escolas do município já foram reformadas e, muitas dessas, ampliadas.


Em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), os professores agora podem prosseguir com a formação continuada. Recentemente, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, pleiteou com o Tribunal de Justiça de Sergipe a aquisição de brinquedotecas para todas as escolas do município. Itabaiana foi contemplada e, recentemente, recebeu quase R$ 200 mil reais em brinquedos. “Todo o nosso trabalho na educação é pautado na valorização desses profissionais. Acredito que um professor motivado faz o ciclo da educação ser perfeito. Todos saem ganhando. Os professores, os alunos e a sociedade”, analisa Valmir.

16.Out.2019
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00