HOJE É DIA “D” DE CAMPANHA CONTRA O SARAMPO

21.Out.2019

Desde às 8h deste sábado, 19, os Postos de Saúde do Sítio Porto, Queimadas, Miguel Teles e São Cristóvão estão abertos para o Dia "D" de campanha nacional contra o sarampo.

O grupo prioritário dessa primeira fase da mobilização são crianças de 6 meses a menores de 5 anos. A expectativa da Secretária de Saúde é vacinar, ao menos, 95% das crianças itabaianenses.

Além da imunização contra o sarampo, os pais podem aproveitar o Dia “D” para atualizar a caderneta de vacinação. De acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica, também está sendo disponibilizada a vacina contra o HPV e Meningo.

HORÁRIO DE VACINAÇÃO
Os postos de saúde permanecerão abertos até às 16h30 deste sábado. “Essa vacina faz parte da rotina de vacinação. Hoje é mais para chamar a atenção da população para a doença e para os pais que não têm tempo, durante a semana, de vacinar os seus filhos”, explica Lais Menezes, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

21.Out.2019