ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

FUTURO NA MÃO: SEDES REALIZA OFICINA SOBRE ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA


22.Out.2019

Na tarde desta segunda-feira, 21, o CRAS I realizou o segundo encontro da oficina FUTURO NA MÃO: dando um jeito na vida financeira. O principal objetivo da oficina é mapear a situação financeira atual dos usuários e montar um plano para melhorar a condição de vida dessas famílias.

“A Secretaria do Desenvolvimento Social tem o papel de cuidar, auxiliar e também de contribuir na organização familiar. A oficina que trata da organização financeira dos usuários tem justamente esse papel, o de ilustrar a importância do trabalho, da união e do diálogo em família”, destaca a Secretária Hosanir Costa.

Também foram discutidos conceitos básicos de gestão do orçamento familiar, ilustrando a oficina com exemplos práticos que são facilmente vivenciados no dia a dia e com dinâmicas. Durante a oficina, foi entregue uma “agenda da família”, que serve para visualizar de uma forma mais transparente o uso dos recursos financeiros de uma forma mais simples e prática, no decorrer da tarde também foi realizado uma dinâmica que de uma forma divertida.

22.Out.2019
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00