ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

EXÉRCITO BRASILEIRO REALIZA AÇÃO CÍVICO-SOCIAL COM APOIO DA PREFEITURA DE ITABAIANA


25.Out.2019

O Exército Brasileiro está realizando, desde o início da manhã desta quinta-feira, 24, uma Ação Cívico-Social que consiste na oferta de diversos serviços de interesse público, como consulta médica, atendimento odontológico, corte de cabelo, alistamento militar, atividades esportivas, atualização da caderneta de vacina e outros.

As atividades contam com o total apoio da Prefeitura de Itabaiana, por meio das Secretarias de Educação, Desenvolvimento Social, Saúde, Cultura, Superintendência de Trânsito de Transporte (SMTT) e Ouvidoria Municipal. “O município não poderia ficar de fora de um evento como esse, de uma grande relevância social. Por isso, nos colocamos à disposição do Exército em tudo o que nos foi solicitado”, disse Adailton Sousa, chefe de gabinete de Itabaiana.

A cordialidade do município foi enfatizada pelo tenente-coronel José Carneiro, comandante do 28º Batalhão de caçadores. “O município foi bastante receptivo. Deu apoio na instalação da estrutura, nas atividades de recreação e também com a oferta de profissionais”, destacou.

A Ação Cívico-Social está integrada à Operação Sucupira, promovida pela 6ª Região Militar, composta por Organizações Militares da Bahia e de Sergipe. O trabalho tem por objetivo treinar uma tropa de aproximadamente 750 militares e, assim, atender às diretrizes da Garantia da Lei e da Ordem (GLO). “Escolhemos Itabaiana para essa missão por ser uma cidade muito bem estruturada, com todo arruamento e espaços necessários para montar o evento”, diz o tenente-coronel Carneiro.

CDI
Durante a ação civil, o Exército entregou o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) para 27 jovens itabaianenses. A entrega dos licenciamentos foi realizada por militares, parentes dos jovens e também pelos secretários municipais Rose Chagas, da Educação, Gilmar Resende, da Cultura, e Diego Cardoso, ouvidor municipal.

O Exército Brasileiro ainda ofereceu um almoço para os representantes das instituições públicas e privadas que contribuíram para a realização da Ação Cívica- Social. “Fomos muito bem recebidos aqui. Por isso, só nos cabe agradecer e nos colocar à disposição de todos”, disse o comandante da 6ª Região Militar, general Marcos Andre da Silva.

25.Out.2019
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00