ITABAIANA SEDIA ENCONTRO REGIONAL DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

25.Out.2019

Quatorze município, incluindo Itabaiana, participaram do Encontro Regional de Integração do Programa Criança Feliz, em articulação com o sistema Único de Assistência Social, que aconteceu no auditório da Universidade Tiradentes (UNIT) durante a manhã e a tarde desta quinta-feira, 24.

Na oportunidade, a Secretaria de Desenvolvimento Social, articuladora do Programa Criança Feliz em Itabaiana, apresentou um vídeo com depoimentos de famílias atendidas pelo programa. “É uma satisfação sediar esse encontro. Temos tido resultados significativos com as famílias atendidas pelo projeto. Hoje, compartilhando as experiências com outras cidades, tenho certeza que vamos progredir ainda mais na atenção às crianças e as famílias itabaianenses”, destacou Osanir Costa, secretária de Desenvolvimento Social.

O evento contou com a participação de visitadores, supervisores, secretários municipais, técnicos de projetos sociais e de representantes do Ministério da Cidadania. De acordo com Isabel Almeida, coordenadora estadual do Criança Feliz, o desempenho de Itabaiana tem sido tão satisfatório que de 200 usuários atendidos, o município foi contemplado a ampliar o público para 400.

“Com isso, também se aumentou o número de técnicos, visitadores e supervisores. E isso é muito importante, porque é por meio das visitas que se tem um olhar mais preciso da primeira infância e, assim, poder se construir políticas de saúde, educação, alimentação e habitação”, disse Isabel.

SOBRE O CRIANÇA FELIZ
De acordo com informações do Ministério das Cidades, o Programa Criança Feliz tem como objetivo ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, buscando envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

25.Out.2019