OUTUBRO ROSA EM ITABAIANA RECEBE CARRETA DO HOSPITAL DO AMOR

29.Out.2019

Dando início ao encerramento das atividades do Outubro Rosa em Itabaiana, a prefeitura da cidade, através da secretaria de Saúde, disponibilizou exames de mama e citológicos (lâmina) para as mulheres itabaianenses nesta terça, 29.

“Essa parceria com o Hospital do Amor é muito importante, pois temos esses exames na nossa rede pública, mas é sempre bom lembrar que o Hospital do Amor é uma referência internacional no combate e no tratamento do câncer”, disse o prefeito Valmir de Francisquinho.

Para Dona Cristina, moradora do povoado Rio das Pedras, é importante esse tipo de ação para incentivar as mulheres a cuidarem mais da saúde. “É bom estarmos aqui. O atendimento é muito especial, as pessoas cuidam bem da gente e isso incentiva que mais mulheres compareça”, diz a usuário enquanto aguardava o horário para o seu atendimento, previamente agendado junto a secretaria.

A secretária de Saúde de Itabaiana, Mara Rúbia, antes mesmo de comemorar os bons resultados do Outubro Rosa, que têm sido bastantes positivos ao longo de todo o mês, destacou a parceria com o Hospital do Amor. “Foram 56 agendamentos para momografia e mais 62 exames de citologia. Já temos em nossa rede, fazemos nas nossas unidades. Mas ter acesso a mais saúde nunca é demais”, disse Mara Rubia.

Além dos exames, a ação da parceria entre a Saúde itabaianense e o Hospital do Amor também contou com outros atendimentos especiais, como corte de cabelo. “Nesse caso é uma forma a mais de incentivar a presença das mulheres. Porque assim como saúde nunca é demais, cuidar da aparência e manter a autoestima elevada também nunca é demais”, finalizou a secretária.

29.Out.2019