ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

OUTUBRO ROSA EM ITABAIANA RECEBE CARRETA DO HOSPITAL DO AMOR


29.Out.2019

Dando início ao encerramento das atividades do Outubro Rosa em Itabaiana, a prefeitura da cidade, através da secretaria de Saúde, disponibilizou exames de mama e citológicos (lâmina) para as mulheres itabaianenses nesta terça, 29.

“Essa parceria com o Hospital do Amor é muito importante, pois temos esses exames na nossa rede pública, mas é sempre bom lembrar que o Hospital do Amor é uma referência internacional no combate e no tratamento do câncer”, disse o prefeito Valmir de Francisquinho.

Para Dona Cristina, moradora do povoado Rio das Pedras, é importante esse tipo de ação para incentivar as mulheres a cuidarem mais da saúde. “É bom estarmos aqui. O atendimento é muito especial, as pessoas cuidam bem da gente e isso incentiva que mais mulheres compareça”, diz a usuário enquanto aguardava o horário para o seu atendimento, previamente agendado junto a secretaria.

A secretária de Saúde de Itabaiana, Mara Rúbia, antes mesmo de comemorar os bons resultados do Outubro Rosa, que têm sido bastantes positivos ao longo de todo o mês, destacou a parceria com o Hospital do Amor. “Foram 56 agendamentos para momografia e mais 62 exames de citologia. Já temos em nossa rede, fazemos nas nossas unidades. Mas ter acesso a mais saúde nunca é demais”, disse Mara Rubia.

Além dos exames, a ação da parceria entre a Saúde itabaianense e o Hospital do Amor também contou com outros atendimentos especiais, como corte de cabelo. “Nesse caso é uma forma a mais de incentivar a presença das mulheres. Porque assim como saúde nunca é demais, cuidar da aparência e manter a autoestima elevada também nunca é demais”, finalizou a secretária.

29.Out.2019
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00