DEFESA CIVIL DE ITABAIANA PARTICIPA DE CURSO DE CAPACITAÇÃO

30/10/2019 09:36 - atualizado em 30/10/2019 09:36

DEFESA CIVIL DE ITABAIANA PARTICIPA DE CURSO DE CAPACITAÇÃO

O coordenador da Defesa Civil de Itabaiana, junto ao agente Lucas Renato Pereira, fez-se presente no curso de capacitação e proteção em Defesa Civil. A capacitação reuniu coordenadorias das Defesas Civis de 45 municípios sergipanos, no auditório do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe e foi organizada pela Secretaria de Estado da Inclusão Social.

O diretor da Defesa Civil Estadual, Alexandre José, a prevenção deve ser o foco do trabalho. “É necessário que trabalhemos antes do desastre ou das consequências do desastre. A prevenção, preparação e mitigação são fundamentais para reduzir a ocorrência e a intensidade de desastres através de medidas estruturais e não-estruturais.”

“A defesa civil de Itabaiana é um dos órgãos de maior importância no município. Ao contrário do que muitos pensam, não é apenas em períodos de desastres que o órgão está ativo, mas sim em todos os dias, visando garantir a segurança do povo itabaianense”, destaca a Secretária do Desenvolvimento Social, Osanir Costa.