Uma das principais causa de morte no mundo, o Acidente Vascular Cerebral, ou simplesmente AVC, foi tema de uma roda de conversa entre os profissionais do Programa de Saúde da Família (PSF) e do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF) nesta quinta-feira, 31, no auditório da Secretaria de Educação.
O encontro, que marca o Dia Mundial do AVC, celebrado no último dia 29 de outubro, foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde. Os médicos neurologistas Wesley Soares, da rede municipal de saude, e Larissy Lima, do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), ministraram palestras onde destacaram as principais causas do AVS, os sintomas, as medidas que podem ajudar a reduzir os riscos do acidente e ainda relataram experiências de consultório.
De acordo com Mara Rúbia, secretária de Saúde, a conversa foi bastante oportuna. "Os médicos ajudaram a tirar dúvidas dos profissionais e passaram informações importantes que, aplicadas no tempo certo, podem salvar vidas e diminuir as sequelas que o AVC pode causar", disse Mara Rúbia, secretária de Saúde de Itabaiana.
Mapa do Site
Prefeitura Municipal de Itabaiana
Praça Fausto Cardoso, 12
CEP: 49500-223
ouvidoria@itabaiana.se.gov.br
(79) 3431-9701
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00