ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

COM PARTICIPAÇÃO DA ABIN, FORÇAS DE DEFESA DO ESTADO SE ENCONTRAM EM ITABAIANA PARA REFORÇAR AÇÃO CONJUNTA NA ÁREA DA SEGURANÇA PÚBLICA


01.Nov.2019

Desde a última terça-feira, 29, representantes das forças de segurança de Sergipe – como Polícia Federal, Policia Militar e Guardas Municipais – estão participando, em Aracaju, do curso “inteligência de coleta em fontes abertas”, com instrutores da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). A conclusão da capacitação aconteceu nesta quinta-feira, 31, em Itabaiana, com o apoio da prefeitura municipal.

O evento contou com a participação de Luis Santiago, comandante da Guarda Municipal de Itabaiana. Segundo Robson Santos, agente da Guarda Municipal de Aracaju, o encontro teve como objetivo interar os órgãos de segurança e, assim, reforçar ação conjunta desses. “A escolha de Itabaiana partiu da Abin pelo fato da cidade estar bem localizada e pelo o município ter criado, recentemente, uma Guarda Municipal”, explica Robson.

Ao ser questionado sobre a implantação de uma guarda em Itabaiana, ressaltando que dos 75 municípios de Sergipe só há 19 no Estado, Juliano Ribeiro, superintendente da Abin, disse que a iniciativa traz um avanço não só para a segurança como também para o fortalecimento da confiança da população no serviço público. “Os agentes das guardas municipais são os principais contatos da população com a proteção pública. Eles estão nas escolas, nos postos de saúde, nas praças. Eles levam confiança para as comunidades e isso proporciona um trabalho mais completo e efetivo dos órgãos de segurança”, avalia Juliano.

01.Nov.2019
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00