PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE ITABAIANA PARTICIPAM DE CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM EDUCAÇÃO POPULAR

07.Nov.2019

Desde segunda-feira, 4, profissionais de saúde de Itabaiana estão participando de um Curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde (EdPopSUS), organizado pela Fundação Estadual de Saúde (Funesa) e Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Segundo informações da SES, a capacitação discutiu vários eixos, a exemplo do Controle Social, o fortalecimento do SUS, a equidade como princípio do SUS, o resgate do trabalho do agente comunitário, unidades de saúde e o SUS, a saúde integral, a importância do trabalho no território, etc.

De acordo com Mara Rúbia, secretária de Saúde, a ideia agora é organizar uma capacitação no município, para que os profissionais que participaram do curso do EdPopSUS possa repassar tudo o que aprendeu para os demais colegas.

07.Nov.2019