CONSCIÊNCIA NEGRA É DEBATIDA COM INTEGRANTES DO SCFV

14/11/2019 08:36 - atualizado em 14/11/2019 08:36

CONSCIÊNCIA NEGRA É DEBATIDA COM INTEGRANTES DO SCFV

O Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no próximo dia 20 de novembro, é uma data dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. O tema foi debatido entre os integrantes do Grupo Brilho do Céu, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), na última segunda-feira, 11, na Escola Municipal Dr. João Alves Filho, do Povoado Agrovila.

De acordo com a orientadora Roselly Chagas, a abordagem do assunto visa valorizar a contribuição do negro para o desenvolvimento da cultura brasileira. “Falamos com eles sobre as diversas atividades e projetos que são realizados nas escolas, de todo o país, para comemorar a luta dos afrodescendentes. Uma data que foi criada para lembrar e homenagear o líder do Quilombo dos Palmares, Zumbi, assassinado nesse dia pelas tropas coloniais brasileiras, em 1695. Finalizamos as atividades com a criação de cartazes”, disse Roselly.