ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL IZABEL ESTEVES DE FREITAS APRENDEM SOBRE A IMPORTÂNCIA DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

14.Nov.2019

De 4 a 9 de setembro, o Setor de Alimentação Escolar, da Secretaria de Educação, promoveu o projeto "Festival de Frutas, Saúde, Sabores e Cores" em creches e escolas municipais. O objetivo geral do programa alimentar é incentivar, de forma dinâmica e criativa, o conhecimento e consumo das fruitas entre as crianças atendidas pela rede municipal; além de levar conhecimento sobre nutrição e alimentação saudável para que os alunos possam construir novos hábitos e, consequentemente, ter uma relação amigável com os alimentos.

Um dos locais que receberam o projeto foi a Escola Municipal Izabel Esteves de Freitas, localizada no Povoado Cabeça do Russo. Por lá, as crianças apreciaram frutas típicas de diversas regiões do País.

14.Nov.2019