USUÁRIOS DO SCFV DISCUTEM RESPEITO ÀS DIFERENÇAS

18.Nov.2019

Assistir filmes é uma prática social tão importante do ponto de vista da formação cultural e educacional das pessoas quanto à leitura de obras literárias. Reconhecendo esta importância, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, vinculado ao CRAS I da Secretaria do Desenvolvimento Social, desenvolveu diversas atividades para os usuários.

Para a Secretária do Desenvolvimento Social, Osanir Costa, “é de extrema importância o cuidado com os que participam dos grupos e a conscientização do respeito às diferenças. É assim que se constrói o desenvolvimento social do nosso município”.

Seguindo o contexto do filme exibido, foram ensinadas formas de refletir sobre os respeitos às diferenças. A utilização dos filmes nas atividades estimula, desde cedo, as crianças e os adolescentes o hábito de assistir ao um filme e, ainda, aprender e refletir de forma contextualizada.

18.Nov.2019