ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

INCLUSÃO: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CAPACITA MONITORES PARA MELHOR ATENDER ALUNOS COM NECESSIDADE ESPECIAIS


20.Nov.2019

Criar políticas de inclusão e de reflexão sobre as melhores estratégias de se trabalhar a aprendizagem de alunos com necessidades especiais é algumas das metas da Secretaria de Educação (SEDUC). Para concretizar esse ideal, nessa terça-feira, 19, a secretaria promoveu o Curso de Formação para Monitores de Apoio a Alunos com Deficiência, para um público de 60 pessoas.

A capacitação, realizada no auditório da SEDUC, foi ministrada por profissionais especializados em neuropsicopedagogia clínica e institucional que abordaram temas como o trabalho pedagógico lúdico no espaço escolar; o desenvolvimento de habilidades para o pleno exercício de atividades de profissionais de apoio; a relação de troca de experiências e afetividade, que pode acontecer no ambiente escolar com os alunos.

Os monitores ainda participaram de oficinas para a construção de material pedagógico a serem utilizados com os alunos. De acordo com a SEDUC, a rede municipal de ensino atende a 125 crianças diagnosticadas com algum tipo de deficiência, quase todas são atendidas no Núcleo de Atendimento Educacional Especializado de Itabaiana.

20.Nov.2019
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00