NOVEMBRO AZUL: PÚBLICO MASCULINO TEM DIA DE CUIDADOS COM A SAÚDE

21.Nov.2019

Para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Secretaria de Saúde de Itabaiana organizou está com uma ação, durante esta amanhã e à tarde desta quarta-feira, 20, na Praça João Pessoal, voltada para a saúde do homem.

O evento tem a participação da Carreta do Homem, da Secretaria Estadual de Saúde. Estão sendo ofertados serviços de aferição de pressão arterial, testes rápidos e consultas com dermatologista, clínico geral e urologista. O aposentado Manuel da Cunha, 85 anos, aproveitou para verificar a pressão. “Graças a Deus está tudo bem, mas vou aproveitar a oportunidade para falar com o médico”, disse.

Seu João Batista da Cunha, de 60 anos, também se utilizou da ação e vai para passar por duas consultas. “Agora de manhã vou para a dermatologista e, à tarde, venho para o urologista. É muito bom a gente conversar com um médico para saber se a gente tem alguma coisa”, analisou Seu João, que mora no Povoado São José. Os trabalhos acontecem até às 17h.

21.Nov.2019