ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS REALIZAM CAMINHADA CONTRA O RACISMO

25.Nov.2019

Com a mensagem “em um mundo de diferenças, enxergue a igualdade”, alunos da rede municipal de ensino e do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) saíram às ruas de Itabaiana para panfletar e destacar a importância do Dia da Consciência Negra, celebrado neste dia 20 de novembro.

A marcha foi organizada pelas Secretarias de Educação, Saúde e de Desenvolvimento Social. De acordo com Mércia Félix, coordenadora pedagógica da Educação Municipal, por meio do projeto Uma Infância e Adolescência Sem Racismo, que faz parte do plano municipal de educação e é trabalhado nas escolas, a temática da consciência negra é abobadada constantemente nas escolas. “O nosso intuito é valorizar cada vez mais a diversidade e trabalhar a sensibilização e conscientização da importância desta data”, disse Mércia.

25.Nov.2019