ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREMIA EQUIPES DOS JOGOS ESCOLARES MUNICIPAIS


25.Nov.2019

Pode-se dizer que este ano de 2019 tem sido bastante intenso para a Secretaria de Educação (SEDUC). Isso porque, desde o início do ano, a secretaria tem se empenhado para colocar em prática todas as metas do Plano Municipal de Educação. Uma delas, inclusive, foi concluída nesta sexta-feira, 22: A 2ª edição dos Jogos Escolares Municipais, que envolveu mais de 800 alunos, dos anos iniciais e finais, professores, diretores, coordenadores pedagógicos e profissionais de educação.

As equipes das Escolas Municipais Maria Vieira, do Povoado Taboca, e Professora Nivalda Lima foram as equipes campeãs, primeiro e segundo lugar, respectivamente. No total, participaram 30 grupos esportivos. A secretária de Educação, Rose Chagas, destacou para os alunos que não importa quem chegou ao primeiro lugar. “O mais importante mesmo é ter participado porque, assim, todos saem ganhando”, analisa.

Ainda segundo a secretária, a etapa Final do Jogos Escolares Municipais é para todos da SEDUC um motivo de orgulho. “Sabemos que o esporte é uma ferramenta de inserção social muito forte, capaz de transformar a vida das nossas crianças e adolescentes. Por isso, é uma satisfação imensa ver de perto a interação e o espírito esportivo que os jogos proporcionam a eles”, observou Rose, adiantando que a meta para o ano de 2020 é realizar a terceira edição dos jogos, com o objetivo de ampliar ainda mais a participação das escolas da rede municipal de ensino.

25.Nov.2019
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00