SECRETARIAS DE AGRICULTURA E DE MEIO AMBIENTE PLANTAM MUDAS DE ÁRVORES NATIVAS NO MURILO BRAGA PARA COMEMORAR OS 70 ANOS DESSA INSTITUIÇÃO DE ENSINO

25.Nov.2019

O renovo da vida também pode ser simbolizado com o plantio de árvores. No próximo dia 29, o Colégio Estadual Murilo Braga, o maior e o mais tradicional de Itabaiana, completa 70 anos de atividade. Para comemorar a data, o professor da escola, Marcos Santiago, contatou a Sala Verde Serrana, espaço que promove o desenvolvimento sustentável no município, mantida pelas Secretaria de Agricultura e de Meio Ambiente, para que essa participasse das comemorações da instituição.

Atendendo prontamente ao pedido, as equipes das Secretarias estiveram na manhã desta sexta-feira, 22, no Murilo Braga para doar mudas de árvores nativas e realizar o plantio de algumas delas, junto aos alunos e aos servidores, na área externa da escola. Entre as espécies nativas, teve pau ferro, moringa, sabeiro, ipê e barriguda. Agora, essas pequenas árvores fazem parte do legado das futuras gerações do Murilo Braga que, logo em breve, vão poder desfrutar de todos os benefícios que uma grande árvore pode proporcionar.

25.Nov.2019