PREFEITURA DE ITABAIANA INAUGURA SEDE PRÓPRIA DO CREAS

26/11/2019 12:52 - atualizado em 26/11/2019 12:52

PREFEITURA DE ITABAIANA INAUGURA SEDE PRÓPRIA DO CREAS

A Prefeitura de Itabaiana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, inaugurou, na noite da última sexta-feira, 22, o tão sonhado Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no Loteamento Paraíso da Serra. A nova unidade de assistência social, que antes funcionava em prédio alugado, ganhou o nome Airton Almeida Maciel (Airton Neguinho).

Junto ao novo centro, a comunidade do Paraíso da Serra também foi contemplada com a Praça Manoel de Oliveira Santos (Mané de Dona), inaugurada na mesma noite. O CREAS é um equipamento veiculado ao Sistema Único de Assistência Social – SUAS que presta serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) em situação de violação de direitos, e fornece também serviços de abordagem social e de assistência a pessoas com deficiência; além de orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal, estimulo à mobilização comunitária e desenvolvimento de medidas socioeducativas.

O novo centro recebeu investimento de mais de R$ 500 mil, de acordo com a Secretaria de Obras, Urbanismo, Infraestrutura e dos Serviços Públicos, e conta com uma ampla estrutura composta salas de atendimento, de coordenação, de reuniões, de multimídia, brinquedoteca, banheiros convencionais e adaptados, além de copa e cozinha. Esta é a primeira vez que o CREAS terá uma sede própria no município.