ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

PREFEITURA DE ITABAIANA INAUGURA SEDE PRÓPRIA DO CREAS


26.Nov.2019

A Prefeitura de Itabaiana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, inaugurou, na noite da última sexta-feira, 22, o tão sonhado Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no Loteamento Paraíso da Serra. A nova unidade de assistência social, que antes funcionava em prédio alugado, ganhou o nome Airton Almeida Maciel (Airton Neguinho).

Junto ao novo centro, a comunidade do Paraíso da Serra também foi contemplada com a Praça Manoel de Oliveira Santos (Mané de Dona), inaugurada na mesma noite. O CREAS é um equipamento veiculado ao Sistema Único de Assistência Social – SUAS que presta serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) em situação de violação de direitos, e fornece também serviços de abordagem social e de assistência a pessoas com deficiência; além de orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal, estimulo à mobilização comunitária e desenvolvimento de medidas socioeducativas.

O novo centro recebeu investimento de mais de R$ 500 mil, de acordo com a Secretaria de Obras, Urbanismo, Infraestrutura e dos Serviços Públicos, e conta com uma ampla estrutura composta salas de atendimento, de coordenação, de reuniões, de multimídia, brinquedoteca, banheiros convencionais e adaptados, além de copa e cozinha. Esta é a primeira vez que o CREAS terá uma sede própria no município.

26.Nov.2019
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00