ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

SCFV REALIZA DIA DE ATIVIDADES RECREATIVAS EM ESCOLA DE ITABAIANA


26.Nov.2019

O grupo Viver e Renascer do serviço de Convivência e fortalecimento de vínculo (SCFV), realizou, na manhã da última segunda-feira (25), na Escola Municipal 30 de Agosto vinculada ao CRAS II, localizada na rua Joséfa Viêira dos Santos, no Bairro São Cristovão; sob a coordenação da orientadora Roselly, juntamente com oficineiro John, uma série de atividades recreativas, com brincadeiras educativas e jogos com o objetivo de desenvolver a socialização entre crianças e adolescentes.


Atividades como estas são importantes para ajudar a desenvolver a compreensão e o interesse das crianças pelo mundo a sua volta, ajuda na expressão de ideias e pensamentos, no aprendizado para lidar com frustrações e enfrentar desafios. Tudo isso contribui para a o desenvolvimento de habilidades de socialização, iniciando pelo relacionamento com os colegas.


Quando os jovens se envolvem em atividades recreativas lúdicas e interativas assim, têm mais propensão a terem uma concentração e interesse maiores na hora dos estudos, a desenvolverem uma vida escolar saudável e entendem de uma maneira mais natural a importância da escola e do professor.

26.Nov.2019
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00