TRÊS PROJETOS EXECUTADOS PELA SECRETARIA DE SAÚDE DE ITABAIANA FORAM ESCOLHIDOS PARA ILUSTRAR I MOSTRA SERGIPANA DE EXPERIÊNCIAS DO NASF

28.Nov.2019

Mais de 200 profissionais que compõe os 80 Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Sergipe participaram da I Mostra Sergipana de Experiências do NASF, realizada nessa quarta-feira, 27, no auditório da Sergipetec. De acordo com a Secretaria Estadual de Estado da Saúde (SES), o encontro teve como objetivo promover a troca de experiências entre os integrantes do Núcleo.

Para isso, doze experiências de equipes de NASF, de 48 inscritas, foram apresentadas para o público. Entre esses experimentos, três trabalhos foram do Município de Itabaiana. “Os projetos foram inicialmente submetidos a uma banca avaliadora e o NASF de nosso município foi o único que teve projetos aprovados em cada uma das três categorias exigidas”, explica Graysi Alves, coordenadora do NASF de Itabaiana.

Os projetos de Itabaiana apresentados foram: Programa de Estimulação Precoce Microcefalia Macroamor, na Atenção Básica do município de Itabaiana; Aplicação do Projeto Terapêutico Singular pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família; e EducaNASF, Iniciativa de Educação Permanente com as Equipes de Saúde da Família. “Para nós foi um momento importante. Da mesma forma que outras equipes aprenderam com nossas experiências, também pudemos conhecer os trabalhos que estão sendo executados nos demais município de Sergipe”, disse Graysi.

28.Nov.2019