AGENTES DE SAÚDE DE ITABAIANA RECEBEM FARDAMENTOS NOVOS

02.Dez.2019

Identificar para melhor atender à população e dar melhores conjunturas de trabalho. Com esses objetivos traçados, a Prefeitura de Itabaiana, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, na manhã dessa quinta-feira, 28, a entrega de fardamentos novos para os agentes de saúde que atuam no município. Os 150 kits continham, cada um, duas camisas de manga curta, uma de manga longa e um boné.

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, participou da entrega e aproveitou o espaço para agradecer aos agentes pelo trabalho desempenhado. “É admirável o esforço de cada um e o quanto o trabalho de vocês tem ajudado na saúde de nosso município. Só tenho a agradecer e parabenizá-los”, disse Valmir.

O presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e de Endemias de Itabaiana, Sérgio Oliveira, destacou a importância da vestimenta para os profissionais. “É muito importante a caracterização dos agentes para um melhor trabalho na comunidade. Mês passados foram os agentes de endemias que receberam os novos kits e agora os de saúde. Além disso, todos recebem, regularmente, o protetor solar, que é essencial para a saúde desses trabalhadores”, ressaltou Sérgio.

A entrega dos uniformes novos aconteceu no mesmo período no qual o prefeito assinou o projeto de piso salarial dos agentes de saúde e de endemias e se colocou à disposição da classe para tratar do plano de cargos e de salários. “Sempre tivemos um bom relacionamento com o prefeito. Estamos confiantes que, assim como o prefeito atendeu a outras categorias com a criação dos planos, ele também irá contemplar a nossa”, deseja Sérgio.

02.Dez.2019