DEFESA CIVIL EM AÇÃO

05.Dez.2019

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), que integra a Secretaria de Desenvolvimento Social, tem ativamente atuado nas ações preventivas. No final do mês, em uma das fiscalizações, a equipe do departamento constatou que um muro de uma residência no Loteamento Santa Mônica colocava em risco a população e os condutores. “A parede apresentava diversos pontos de deterioração, como fissuras e rachaduras, devido ao tempo exposto às condições variáveis climáticas”, explica Carlos Eduardo, coordenador da Defesa Civil.

Ainda segundo o coordenador, o proprietário da residência acompanhou a fiscalização e compreendeu que o muro poderia cair a qualquer momento. “Instalamos sinalizações de prevenção de riscos e de acidentes; e orientamos ao morador a necessidade de demolir a parede e construir uma nova. Ele se prontificou e realizou todo o serviço”, detalha Carlos Eduardo. Caso a população constate alguma área que expresse risco, a Prefeitura de Itabaiana solicita que comunique à Defesa Civil pelo telefone 193.

05.Dez.2019