GRUPOS DO SCFV REALIZAM ATIVIDADES PARA O NATAL

05.Dez.2019

Vários grupos coordenados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), realizaram entre os últimos dias 02 e 03 atividades sobre o natal voltadas para crianças. As atividades serviram para promover uma conversa sobre o significado do natal e estimular a criatividade dos pequenos.
Os grupos ‘Sol Nascer’ e ‘Estrela da Manhã’, vinculados ao CRAS II fizeram uma atividade, comandada pela orientadora Suzane, com o tema “Preparação para o Natal”, onde os usuários dialogaram e depois fizeram atividade de pintura, com o objetivo de compreender o verdadeiro significado do Natal.

Os Grupos ‘Santa Terezinha’ nos povoados Serra, Santa Luzia e Lagamar, também vinculados ao CRAS II, fizeram enfeites de natal e pinturas de símbolos natalinos. No povoado Agrovila, na Escola Municipal Dr. João Alves filho, o grupo ‘Brilho do Céu’, com a orientadora Rosely, proporcionou um debate sobre importância do Natal e em seguida os alunos também pintaram um desenho sobre o tema.
Na Escola Municipal 30 de Agosto, os grupos ‘Vida Reluz’ (no dia 02) e ‘Amor e Integração’ (no dia 03), outros vínculos do CRAS II, também realizaram atividades com o tema do natal que envolveram debates seguidos de pinturas e desenhos com o objetivo de refletir sobre o significado da data.

05.Dez.2019