ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

NOVO POÇO NO PÉ DO VEADO IRÁ BENEFICIAR MAIS DE 50 FAMÍLIAS COM SISTEMA DE ÁGUA ENCANADA


05.Dez.2019

Água: Ingrediente fundamental da vida. Elemento que a gestão do prefeito Valmir de Francisquinho tem trabalhado para levar para dentro da casa da população. Sim. Ainda tem muita gente que não sabe o prazer que é tomar banho de chuveiro ou a praticidade de lavar pratos debaixo de uma torneira. No Povoado Pé do Veado, assim como já foi feito em mais de 20 comunidades como Oiterinho e Taperinha, a Prefeitura de Itabaiana, por meio da Secretaria de Agricultura, está finalizando a perfuração de um poço que irá beneficiar mais de 50 famílias com água encanada. E frise-se: de graça.

De acordo com o Moises de Acioli, secretário de Agricultura, o novo poço tem uma vazão diária de aproximadamente 8 mil litros de água que, segundo ele, é o suficiente para abastecer toda a região do Pé do Veado. “Estamos revitalizando o sistema de água daqui. Havia outro poço no Povoado, mas, devido à estiagem, o subsolo ficou deficiente de água. O que fez com que a população ficasse sem água por uns 10 meses. Com esse novo reservatório aberto, além de atender às residências, também vamos levar água para o posto médico, caixa d’água, escola, cemitério e para a nova praça do povoado. É um sistema muito inovador, que ainda não vi em outro lugar do Estado”, garante Acioli.

05.Dez.2019
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00