PSE ENTREGA CADERNETA DE SAÚDE DO ADOLESCENTE NO COLÉGIO BENEDITO FIGUEIREDO

10.Dez.2019

Na última Quinta-feira (05), o Programa Saúde na Escola (PSE) realizou uma noite de entrega da caderneta de saúde do adolescente, na Escola municipal Benedito Figueiredo.
Uma equipe coordenada por Danilo Moura e o Coordenador do PSE Rafael Nascimento, promoveram um bate papo com pais e responsáveis sobre as principais questões envolvendo a saúde dos jovens.

A caderneta traz informações sobre os direitos garantidos a crianças e adolescentes no ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) e aborda questões que são comuns aos jovens nesse período entre a infância e a vida adulta, entre eles: O processo de auto descoberta e auto cuidado na adolescência; prevenção a violência; como lidar com uma internação hospitalar; dicas de cuidado com a saúde; higiene bucal; vacinação e as mudanças da puberdade.

10.Dez.2019