ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

SECRETARIA DE SAÚDE FINALIZA MAIS UMA TURMA DE CUIDADOR DE IDOSO


10.Dez.2019

Nas mãos de 27 novos formados em cuidador de idosos estavam os certificados que simbolizavam a esperança de uma nova oportunidade de trabalhando. O curso, oferecido pela Prefeitura de Itabaiana, por meio da Secretaria de Saúde, foi finalizado nessa quinta-feira, 5, na Unidade Básica de Saúde do Sítio Porto.

A capacitação teve uma carga-horária de 30 horas. Todo o conhecimento teórico e pratico aplicado foi ministrado pelos profissionais da equipe multidisciplinar do Núcleo Apoio à Saúde da Família (NASF), como fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, psicólogo, dentistas, farmacêuticos, entre outros.

O público-alvo foi composto por agentes comunitários de saúde e por pessoas interessadas em adquirir ou ampliar os conhecimentos no cuidado com os idosos. Para a cuidadora de idosos Adriana de Santana, que trabalha nessa área há cinco anos, o curso proporcionou novos aprendizados. “Estudamos sobre tudo. Até sobre a legislação que protege os idosos. Aprendi muita coisa que não sabia e também pude compartilhar com os demais colegas de sala um pouco da minha experiência”, disse Adriana.

10.Dez.2019
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00