PREFEITO GARANTE APOIO PARA QUE FEIRA NÃO SEJA TRANSFERIDA DE LOCAL, DEVIDO À OBRA DA DESO

10.Jan.2020 , atualizado em 10.Jan.2020

Nesta semana, o prefeito Valmir de Francisquinho, após se reunir com a equipe de secretariado e ouvir as considerações dos comerciantes e feirantes do Município, determinou que a Feira Livre de Itabaiana permaneça funcionando no mesmo lugar enquanto durar a obra de saneamento e de esgotamento sanitário da Deso.

De acordo com Valmir, a decisão foi tomada para não prejudicar as vendas dos feirantes e dos comerciantes da cidade, que tanto se beneficiam do movimento comercial que e feira oferece. “Sabemos que é uma obra muito importante que trará grandes benefícios para a nossa cidade. Mas precisamos levar em consideração também a magnitude de nossa feira que, inclusive, é considerada a maior do Nordeste, e a importância econômica que ela tem pra nossa gente. Por isso que fomos favoráveis às opiniões dos feirantes, quanto à permanência da feira no local habitual”, disse Valmir.

Para não comprometer o trabalho da Deso e, assim, evitar o menor transtorno aos feirantes, Valmir afirma que o município, por meio de secretarias como a de Agricultura, de Obras e de Indústria e Comércio, dará estrutura e apoio às empresas responsáveis pela obra. A SMTT também entrará massivamente em ação, na organização do trânsito, nas imediações da feira. “Todos os nossos secretários já estão cientes que nos próximos 90 dias, tempo previsto da obra pela Deso, terão quer se esforçar ao máximo nos trabalhos de colaboração para que os contratempos sejam os mínimos possíveis”, enfatiza Valmir.

Para a nova secretária de Indústria, Comércio e do Turismo, Sônia Maria, a decisão foi tomada de maneira adequada. “O prefeito conversou com todos os secretários. Foi a melhor decisão tomada, porque dessa forma não irá prejudicar tanto o comércio e os comerciantes. Coloco-me à disposição da posição para quaisquer necessidades que a população possa ter”, avisa Sônia.

O secretário de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, Gilmar Resende, que esteve à frente da pasta assumida por Sônia, compartilha do mesmo pensamento da nova colega. “A permanência da feira no local tradicional foi a melhor solução encontrada, principalmente porque esse era o desejo dos feirantes e dos comerciantes. É importante também destacar o trabalho da equipe da Secretaria de Obras, que prontamente organizou o espaço da Praça de Eventos, para onde iria a feira, caso fosse necessário. Como determinado pelo prefeito, todas as secretarias vão atuar de forma a garantir que a feira livre mantenha seu bom fluxo de compradores e que todos possam, ao logo desses três meses, continuar trabalhando normalmente”, garante Gilmar.

10.Jan.2020 , atualizado em 10.Jan.2020