NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES RECEBEM POSSE EM ITABAIANA

10.Jan.2020 , atualizado em 10.Jan.2020

Na manhã desta sexta-feira, 10, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), os novos conselheiros tutelares do no município de Itabaiana tomaram posse, com a presença de familiares e de autoridades como Leonardo Barros, da comissão da OAB do município, Valmir de Francisquinho, prefeito de Itabaiana, Osanir Costa, secretária da pasta de Desenvolvimento Social, Rosilene Souza, presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), e Marcos Oliveira, vereador municipal.

A cerimônia teve início com a palavra de Roseli Souza, que falou brevemente sobre o papel do Conselho Tutelar e do CMDCA. “Foi um trabalho árduo, onde cumprimos todas as etapas do edital de regulamentação. Tenho certeza que todos que participaram do processo sabem da lisura do nosso trabalho. Por isso, estou bastante emocionada por concluir com competência esse trabalho de eleição”, disse Rosilene.

O advogado Leonardo Barros destacou que assim como o Conselho Tutelar a OAB também tem um papel social de fortalecimento e de união da sociedade. “A população talvez ainda não saiba da importância do Conselho Tutelar, mas a gente, que milita no direito do poder judiciário, sabe da seriedade dessa instituição. São os conselheiros que estão no dia a dia, na busca incessante dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desejo que todos tenham um trabalho profícuo e saibam que as portas da OAB estão abertas para vocês, para qualquer demanda que venha a existir”, garantiu Leonardo.

Para o novo conselheiro tutelar, Welton Klay, que já assumiu o mesmo cargo há 10 anos, a palavra de ordem para esse novo mandato é comprometimento e respeito com a sociedade, em especial com as crianças e os adolescentes. “A expectativa para cumprir esse trabalho é o mais favorável possível. O meu desejo é contribuir da melhor forma com população, olhar de forma humana para todos e fazer valer a confiança que foi me dada”, disse Welton.

Receberam posse os conselheiros Carla Andréa da Silva Fagundes, Welton Klay Gomes Pereira, Jacqueline Vieira Santos, Simone Rezende Oliveira e Bruna Tamise Aquino Santos; e os suplentes: Leidiane da Silva Santos Souza, Lucivanda Almeida dos Santos e Bruna Paula Rocha e Silva.

10.Jan.2020 , atualizado em 10.Jan.2020