SECRETARIA DE AGRICULTURA REFORÇA APOIO AOS FEIRANTES DURANTE OBRAS DA DESO

11.Jan.2020 , atualizado em 11.Jan.2020

As secretarias municipais de Itabaiana estão mobilizadas para prestar o melhor apoio possível aos feirantes e aos consumidores durante as obras de saneamento e de esgotamento sanitário que estão sendo executadas pela Deso na região central do município, onde se localiza a Feira Livre de Itabaiana.

Para isso, o secretário da Agricultura, Moisés de Aciole, e o superintendente da SMTT, Luís Santiago, assim como outros secretários, têm se reunido diariamente para traçar estratégias que possam culminar no menor transtorno possível aos comerciantes e à população que frequenta a feira. “Fizemos um levantamento e delineamos alguns trechos, nas imediações dos Mercados Centrais, que podem servir de apoio. Já removemos algumas bancas do lugar e, ao longo da obra, vamos trocar outras de posição, mas nenhuma ficará longe da área geográfica dos mercados”, frisa Moisés.

O cuidado também será dado com a segurança. “Sabemos que essa é uma obra grande porte e que, portanto, será realizada com o apoio de máquinas e de um bom número de profissionais. Por isso, vamos trabalhar com sinalizações e na comunicação corpo a corpo com os feirantes, orientando-os para uma melhor seguridade de todos nesses dias de trabalho da Deso e os ajudando no que for preciso”, garante o secretário de Agricultura.

Moisés também ressalta que a permanecia da feira, no lugar habitual, foi à melhor escolha que a gestão optou. “Tivemos um diálogo amplo com os feirantes, comerciantes e com o engenheiro das obras para que a decisão fosse tomada com muito cuidado. Vimos, em conjunto, que era possível sim a feira permanecer no local, sem sofrer grandes tumultos. Agora estamos trabalhando, dando o máximo de nosso trabalho, para que isso aconteça”, diz Moisés.

11.Jan.2020 , atualizado em 11.Jan.2020